top of page

Transe hipnótico

Você já ouviu falar sobre hipnose, certo?

Vamos conversar um pouco sobre a hipnose na perspectiva da hipnoterapia e de como a hipnose e a hipnoterapia podem contribuir para que você tenha mais qualidade de vida.

A hipnose é um recurso neurofisiológico que está presente no nosso dia a dia, queiramos ou não, acreditemos ou não. Como processo neurofisiológico, entramos em “transe” todos os dias várias vezes.

Quem nunca se flagrou disperso, com o olhar perdido, completamente distraído? Quando isso ocorre, podemos dizer que você está com o seu estado de consciência alterado. O mesmo ocorre quando assistindo um filme ou uma série de TV, mesmo sabendo que se trata de ficção, você mergulha na trama e vive junto com o elenco emoções e sentimentos diversos (em histórias de suspense ou de terror até se assusta em algumas cenas!). Pois bem, você estava em transe!

A hipnose nada mais é do que um estado de consciência alterado, que pode acontecer ou ser induzido por si próprio ou por sugestão de um hipnotista. Quando essa alteração é provocada por si próprio, a chamamos de auto hipnose. Na realidade, toda hipnose é uma auto hipnose, visto que um hipnotista pode apenas apresentar sugestões, que podem ser acatadas ou não.

Hipnose clínica é o uso terapêutico da hipnose. Essa modalidade de hipnose não substitui os tratamentos convencionais, mas pode ser uma excelente aliada de todos eles, potencializando e antecipando os seus resultados. O que poderia levar meses e meses em um processo terapêutico convencional, na maioria dos casos, pode ser resolvido em três ou quatro sessões de hipnose (às vezes em apenas uma sessão!).

Ansiedade, depressão, pânico, estresse, fobias entre muitos outros problemas são exemplos de situações enfrentadas, normalmente com muito sucesso, pela hipnose.


2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page