top of page

Hipnose Clínica

Atualizado: 31 de dez. de 2021


A hipnose não substitui as terapias tradicionais. A Hipnose Clínica não dá diagnósticos, assim como não prescreve medicamentos, dietas e etc. Também não interfere na conduta clínica dos demais profissionais de saúde. Entretanto, a Hipnose Clínica pode ser uma aliada importante de todas elas.

Isto não é difícil de explicar e muito fácil de entender: muitas enfermidades tem um componente emocional que pode dificultar a adesão do paciente ao tratamento.

Quem tem melhores perspectivas de êxito em um tratamento: quem acredita ou quem não acredita na cura? A Hipnose Clínica trabalha muito bem questões como crenças limitantes, confiança em si mesmo, autorresponsabilidade e etc.

Imagine um paciente que procura um tratamento para emagrecer: Ele vai a um Nutrólogo que avalia o seu metabolismo e eventualmente prescreve alguma medicação; vai ao Nutricionista que prescreve para ele uma dieta balanceada; e, vai a um Educador Físico que prescreve uma série de exercícios físicos, mas não tem disciplina para seguir os tratamentos prescritos. Os resultados podem não vir ou até mesmo vir de uma forma muito mais penosa. A Hipnose Clínica pode potencializar esses tratamentos, antecipando resultados favoráveis.

Não foi à toa que os Conselhos Federais de Medicina, de Odontologia, de Psicologia e de Fisioterapia já reconheceram a validade da Hipnose Clínica como uma terapia coadjuvante em alguns tratamentos.

Você quer saber mais sobre tudo isso? Contacte-me (sem compromisso) pelo e-mail:


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page