top of page

Benefícios da hipnoterapia

A hipnose foi reconhecida pelo SUS como terapia integrativa complementar e tem ajudado, por exemplo, a controlar efeitos colaterais dos tratamentos convencionais. Em muitos casos a técnica é usada como alternativa para os medicamentos e os resultados têm sido muito bons.

O tratamento com a hipnoterapia é utilizado para várias travas emocionais. O objetivo é encontrar memórias e ações que trazem problemas para o dia a dia do paciente. E a lista é grande: baixa autoestima, insegurança, timidez excessiva, déficit de atenção, temperamento explosivo, medo, fobia, gagueira e tudo mais o que possa ter um motivo mais profundo que precisa ser encontrado pelo próprio paciente.

Na hipnoterapia o paciente tem que relaxar. Hipnose vem do grego e significa sono, mas, durante a sessão, o paciente fica consciente o tempo todo e o terapeuta vai fazendo perguntas para tentar entender o que está guardadinho lá no inconsciente. O trabalho do hipnoterapeuta é atravessar o fator crítico, que é como se fosse uma Barreira da mente, e ir direto nas emoções.

A hipnoterapia é uma técnica auxiliar e pode ser usada dentro de um outro tratamento ou sozinha. É muito mais intensa porque vai direto ao problema. O corpo vai dando as respostas às questões emocionais e, entender que a perda de peso, por exemplo, não é só questão de dieta ou de exercícios físicos, faz toda a diferença.

Tratar o que verdadeiramente trava a vida é um bom caminho. As sessões de hipnoterapia podem ser mais demoradas que as das terapias comuns (chegam a durar 3 ou 4 horas) mas, alguns pacientes conseguem resultados bem mais rápidos.


16 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page